domingo, 24 de abril de 2016

1986

O tempo
não culpo minha culpa por não saber das coisas
tempo
meu instrumento é algo antigo
poucos entendem isso
1986 eu fiz 18 em agosto
parte infeliz da minha vida
sentia o rock and roll mas não sabia que era um executor
tinha uma cruz a ser carregada, mas eu com preguiça
sentava em cima dela e queria ser pregado
não sabia que sabia tocar não sabia que sabia escrever e também gritar
a roda da vida vai girando
os amigos passam e outros morrem
alguns queriam ter o seu pensamento
você sai de casa com 17 anos uma carteira de trabalho
e a vontade de crescer
ter sua casa seu cigarro e sua mulher
seu cachorro foi morto na infância  e você ficou frustrado
muito novo para desistir e muito burro para saber
sua cruz esta com as inscrições
prossiga!
exclamação´é  o único ponto que conheço
as virgulas eu fumei
o ponto final? sinto medo dele
vai andando ate a casa 21
sai da cidade e busca o oceano
mas muito jovem e sem coragem para dizer não
se mete em cada coisa sinistra
sente vontade de comprar uma guitarra
mas volta pra casa com o rabo entre as pernas
se sente velho com 21 anos
seu nome parace que é uma sina
e os familiares gritam no seu ouvido
veja seu pai
olhe seu pai
eu olhava e via um cara bonito
sem rumo
lembro de nos no hotel em São Paulo
ele saia cedo, ficava em uma esquina na conselheiro Nebias
com uns amigos falando de carros e jogos
voltava no final da tarde com grana
me levava na cantina italiana e no outro dia me dava uns trocos
eu comprava discos do Raul Seixas e o rock brasileiro ditando as ordens naquele ano
Eu so queria ter asas, mas tinha que trabalhar em bancos internacionais
tinha que ser algo inventado para não ser eu mesmo
Agora eu estou meio do futuro
vou e volto
o Rio de janeiro foi uma grande faculdade mas não quero mais morar la
vejo que o ciclo da vida é enganador e abstrato
continuo na mesma
mais velho e com o verde dos olhos ficando amarelo
meio gasto
continuo na mesma e a unica diferença é que agora
eu tenho a musica
meus instrumentos antigos como little walter estão bem guardados
sinto uma preocupação em ficar tocando com qualquer um
qualquer cidade que não te valorize
os profetas tem que estar na estrada
tempos difíceis mas não serei um covarde
não deixarei a morte chegar antes que eu faça
tudo que foi escrito para eu fazer
o escritor ainda esta na mesa e sua maquina escreve rápido
meus sapatos são de couro
meu casaco tambem
daqui uns dias parto em um voo para a capital
precisa ganhar uma grana
alugar um AP
ou quem sabe comprar mais armas, armas em F, B, A Bb
a guerra começou em 86
e so agora um Deus bonito avisou sobre meu alistamento
não sabia
mas agora que sei , ja  não posso mais ficar escondido
em  baixo da minha própria cruz

Nenhum comentário: