quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Anjo de Carne

Ate o filho do homem teve suas crises
perguntou para o pai se ele não podia afastar o cálice
mas vendo que sua sina era ser o mais forte dos fracos
e o mais humilde dos idiotas
o que mais entendia o amor
ele conhecia o verdadeiro milagre
a vida como tem que ser
e os sacerdotes com medo de perder o poder
quiseram ele morto
mas morto ficou mais forte
e seu amigo São Thomé teve que meter o dedo nas feridas para crer
ele era o condutor de um navio fantasma
todos nos somos fantasmas...
ele é o maquinista que nunca abandona o trem
o marido que não sai pra jogar
o musico que não abandona sua sina
o pedreiro que entendia de arquitetura
e ja previa que as muralhas iam cair
e que seu nome seria comparado a igreja
a mesma igreja que o pregou na cruz
Ate o filho do homem as vezes teve suas duvidas
mas o anjo forte vestido de luz assoprava em seus ouvidos:
Barbudo! barbudo! fala pra Maria Madalena continuar no esquema
fala pra sua mãe Maria que a Aguá é vinho na hora certa
quer melhor hora que um casamento...
Fala também para o Pedrão que a orelha do soldado é indispensável para um militar
fala pros otários que a vida é bem mais que pagar o que é de Cesar
Filho do homem vestido de fraqueza
encarnado no planeta idiotice
pescador e gente rustica
playboy com fé.
Pode ir pra casa que a sua filha esta curada
Sou filho de Davi
e Davi tocava harpa
na escala da guerra
na escola dos doutores
Filho do homem não precisava de diploma
E nós so precisamos da sua luz
e da sua historia de vida verdadeira
A estrada agora aponta para que você volte para Jerusalém
e a plateia estava esperando
todos queriam ver pela ultima vez
assim é a vida
temos que voltar as vezes e resolver
o que esta pedente
meu solo de gaita é no tom da harpa
minha humildade é atacada
e meus sonhos as vezes são pesadelo
mas não desisto
vou com minha cruz que perto da cruz dele
é um crucifixo pequenino
mas sou fraco e agora sinto o peso da minha cruz.
eu sou
eu sempre serei
o que Deus quis que eu fosse
o que sou e o que serei.
Acordo cedo pra orar porque na noite ja não tem mais
sono...
o filho do homem esta na festa
com Estevão e Paulão
sabe o \Paulo? o ex fariseu
e o que for seu ja esta guardado
eu vejo! e sei do milagre
e sei das cartas escritas com códigos
o que é meu é simplesmente a força de lutar.
Filho do homem não deixe de olhar para meu coração
ta pequeno quase explodindo saindo pela boca
mas sei que os caprichos da minha alma estão
dentro do submundo da minha alma.
Amem

Nenhum comentário: