quinta-feira, 3 de outubro de 2013

1968

Quando eu nasci
fraco e sem dentes
estranhando as águas do paraná
vomitando sem parar
completei um ano forte e recém curado
e os pés descalço da minha mãe
que em baixo de chuvas no cemitério agradeceu
a minha cura feita por Deus

quando eu nasci ja era um forasteiro
invadindo cidades e fugindo dos mosteiros da vida
e buscando abrigo nas famílias que nunca tinha visto
meu pai de tão bonito era mais que um mito
e agora é o valente e bondoso senhor de 80.

ja criança também vi meu amor
crescendo e namorando os mais velhos
eu ficava de canto me fazendo forte
e hoje me lembro que tbem represento ser forte
mas no final desabo feito casa velha.

Quando eu nasci na cidade menina
Marília tão linda
era passeio de ferias
era fuga na adolescência
e uma saudade dos primos bellomos

quando eu nasci tinha vitrola em casa
tv so depois de um tempo
meu pensamento navega e feito trem
descarrilha nos trilhos da vida
lembro esqueço lembro esqueço
e depois lembro para nunca mais esquecer

Quando eu nasci...

Nenhum comentário: