terça-feira, 16 de abril de 2013

Ponteiro Quebrado

Arvore que não tem fruto
morte que so chega na hora certa
e hora certa que não chega
Lou Reed New York 1989
 Toda minima e todo máximo de talentos
procissão de mendigos
passeio de velhos
vida que vai indo embora
mixagem de disco que demora
tempo de pedir 
tempo de ceder
Ruas escuras e noites atormentadas
mulheres que são cifras
judeus amontoados pelo mundo todo
dor no coração
vontade de ser feliz
sonhos realizados
tem que limpar a sujeira 
pra poder ficar na limpeza
ta limpo então ta bom
ta tudo nublado 
a luz no fim do túnel
esta cada vez mais distante
e o errante vai caminhando
com seu orgulho ferido
seu olhar esverdeado igual olho de cobra
somente mira um microfone
somente escuta um sol bem distante
meu amigo é meu irmão
e so tenho uma irmã com afinidades de alma
não sinto saudade nem sou hipócrita
e os animais estão na jaula 
e eu vivo no meu presidio particular
onde os poetas estão sem teto
e os burgueses querem tirar seu sangue
um abraço pro gaiteiro
e outro beijo foi pro inferno
um Jesus que me ensina a suportar
mas também não sei ficar quieto
e sempre derrubo meu pedestal com a língua suja que tenho.

Nenhum comentário: